DEFE - Departamento Feminino da OMEBE

DEFE - Departamento Feminino da OMEBE
O DEFE - Departamento Feminino tem como objetivo auxiliar as atividades da OMEBE junto as esposas de pastores e quaisquer outros membros do sexo feminino filiados.

domingo, 29 de novembro de 2015

O SER MULHER NA PERSPECTIVA CRISTÃ

“O fato de eu ser mulher não me torna um tipo diferente de ser cristã, mas o fato de eu ser cristã me torna um tipo diferente de mulher.” Elizabeth Elliot

Como mulheres cristãs podemos fazer a diferença no meio em que vivemos. Cada uma de nós é única, não há nenhuma igual a você ou a mim no mundo inteiro.

Para Deus, também somos importantes e importantes no lugar onde Deus nos colocou. E é neste lugar que precisamos causar impacto – em nossa família, igreja, local de trabalho, amigos...

Também é por essa razão que cada uma de nós deve prestar contas a Deus pela maneira como usa seus dons, talentos e oportunidades que Ele nos dá.

Creio que como mulheres precisamos ser moldadas em muitos momentos, mas também precisamos descobrir o nosso valor e lugar onde estamos. É na riqueza da Palavra de Deus que podemos descobrir o nosso valor. E podemos desfrutar este sentimento de valor porque fomos criadas à imagem de Deus. E descobrindo o nosso valor também descobrimos que somos capacitadas para cumprir as tarefas que nos são atribuídas.

Deus, ao criar o homem e a mulher, os criou para serem iguais em natureza, e também foram criados diferentes em fonte e função (Gn 2.21-23). Eles têm uma função diferente. Seus corpos físicos são diferentes, e sua função na reprodução também. Mas é importante perceber que ambos são essenciais.

Quando refletimos sobre nós mulheres e o nosso papel dentro da sociedade e do mundo, não podemos nos sobrepor ao papel e função do homem. Precisamos aprender a olhar para a essência de cada um.

A passagem bíblica de 1 Coríntios 12 nos mostra que cada um, homem e mulher, recebe dons espirituais para edificar o corpo (igreja), não apenas para si mesma. Os dons são dados pelo Espírito Santo como Ele escolhe. Não podemos negar que através do agir de Deus muitas mulheres têm o dom de pastorear em sua essência. Mas o que é pastorear? É alimentar, cuidar, nutrir as ovelhas e sarar as feridas. E isso se parece com o quê? O trabalho de uma mãe.

Para tanto podemos dizer que em nossos dias não existem limites para o que as mulheres podem fazer. Podemos evangelizar, ensinar, servir, ser administradoras, podemos ajudar a quem precisar. Mas também precisamos rever e examinar nossos princípios, especialmente cristãos.

Como mulheres somos chamadas a não somente fazer o trabalho que Deus nos manda, mas executarmos o que Ele tem nos equipado para fazer. Assim, quando nos envolvemos no trabalho utilizando nossos dons e talentos, descobrimos que somos mulheres abençoadas por Deus porque Ele nos capacita no servir. E só vamos descobrir que somos mulheres capacitadas quando deixarmos que o Senhor nos toque.

Olhando para a Bíblia, um exemplo de mulher que se torna próxima em nossos dias é a mulher virtuosa de Provérbios 31.10-31. Aqui está uma mulher sem preço que temia a Deus, cuidava de sua família, administrava o lar e usava suas habilidades e seus talentos. Ela comprava e vendia terras, manufaturava e vendia tecidos, e muito mais. A variedade de suas habilidades era quase sem limites. Certamente seremos encorajadas se olharmos para a liberdade, autoridade e abrangência que ela possuía. Ela é louvada por sua vida exemplar, não só pelos seus filhos, mas também pelo seu marido. Talvez aí esteja o que muitas de nós mulheres precisamos, o reconhecimento dos que estão próximos de nós para dar valor ao que somos e fazemos.

As mulheres no Antigo Testamento faziam provisão na lei cerimonial, civil e moral. Elas participavam da adoração, da arte, da vida familiar, e da vida comunitária com criatividade, decisão, liberdade e autoridade. Elas usavam seus dons e talentos para servir a Deus e influenciar suas famílias e sua nação.

Como mulheres cristãs somos chamadas para mostrar ao mundo a verdade e a validade da Palavra de Deus. Por isso, em nossas relações familiares e em nosso caráter, devemos refletir a pureza, bondade e amor pelos nossos queridos. O nosso viver e falar precisam andar juntos, para que outros sejam atraídos a Deus.

Em nossas mãos temos muito para fazer, mas o nosso coração precisa estar aberto e disposto a receber aquilo que Deus quer fazer em nós e através de nós. Deixe que Ele a toque também.


(Carla Rosana Schwingel da Silva)


DEFE - Departamento Feminino da OMEBE
E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé!

contato: departamentofemininodaomebe@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário