DEFE - Departamento Feminino da OMEBE

DEFE - Departamento Feminino da OMEBE
O DEFE - Departamento Feminino tem como objetivo auxiliar as atividades da OMEBE junto as esposas de pastores e quaisquer outros membros do sexo feminino filiados.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

CONFIAR, ESPERAR, AGRADECER

“Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? 
(Sl 13.2)
A pergunta do salmista revela uma dúvida intensa:
“Até quando terei de suportar este sofrimento?”.
 Ela descreve uma sucessão de experiências tristes e doloridas. Com a mesma intensidade, todavia, Davi aponta para o livramento:
 “Eu confio no Teu amor. O meu coração ficará alegre, pois Tu me salvarás” (Sl 13.2 e 5).

Desconhecer o futuro que Deus reserva para nós é um fator que consegue envenenar o nosso presente. Daí a confissão do salmista: “Eu confio no Teu amor”. Confiar é apostar o melhor no tipo de futuro que o Senhor já estabeleceu para nós. Mesmo quando nosso sofrimento pareça muito grande, a Bíblia diz que nossa fé tem que ser maior – porque o Deus em quem cremos é Todo-Poderoso.

Junto com nossa fé, porém, temos que acrescentar outra atitude: a espera. O autor de Hebreus descreve a fé como “A substância das coisas esperadas” (Hb 11.1). Porque somos criaturas com a dimensão do tempo, temos que insistentemente nos apegar ao Senhor, até Suas promessas se cumprirem. Agora, eu posso estar muito triste, mas com o cultivo da fé e da espera, certamente “Meu coração ficará alegre, pois Tu me salvarás”.

(Olavo Feijó)
DEFE - Departamento Feminino da OMEBE
E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé!
contato: departamentofemininodaomebe@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário